Anualmente, as tendências do mercado podem mudar e exigir diferentes capacitações de seus profissionais. Por isso, antes de começar um curso, vale a pena conferir quais as áreas com bom índice de empregabilidade e que podem lhe render uma carreira. Saiba qual formação seguir, conferindo a seguir uma lista com 5 áreas profissionais que estão em alta no país. Veja quais são elas:

Área de Produção

Para quem está de olho nas áreas promissoras do mercado, vale a pena dar ênfase aos cursos de Produção, que prometem muitas vagas de emprego para este ano. Existem muitas opções de curso e quem está interessando, pode até conseguir uma bolsa de estudos!

As principais expectativas estão em: Supervisores de Produção em Indústrias de transformação de plástico, Técnicos em Sistemas de Informação, Trabalhadores de tratamento de superfícies de metais e de compósitos, Técnicos em mecatrônica, Engenheiros ambientais e sanitários, Desenhistas técnicos em eletricidade, e vários outros!

Área de Saúde

Uma boa opção para o próximo ano, será optar pela área de Saúde. O destaque fica para as formações práticas, voltadas para o mercado de trabalho como os cursos técnicos.

O curso de Enfermagem, por exemplo, pode estar rendendo uma boa remuneração em algumas regiões do país. Verifique as opções dos cursos SENAI RJ 2020 e se informe!

Área de Gestão

Vale a pena conhecer também os cursos de Gestão, muito variados em suas atuações. Você pode escolher o curso através de sua afinidade.

Bons exemplos dos cursos para essa área são: Compras, Comercial, Serviços Gerais, Atendimento ao Cliente, Recursos Humanos, Marketing, Comunicação, entre outros.

Área de Beleza

O mundo da beleza está sempre em alta, sendo acompanhado pelas tendências e novos processos do mercado. Isto quer dizer que o profissional formado em alguns dos cursos da área tem grande possibilidade de atuação.

As formações são muitas: curso de maquiagem, curso de cabeleireiro, curso de pigmentação, curso de design de sobrancelha, curso de depilação, entre outros. Você pode encontrar alguns deles entre os cursos SENAI SP 2020.

Área de Moda

Na verdade, essa indicação é bastante relativa, já que dentro da categoria de moda existem alguns cursos disponíveis. A expectativa é para as formações voltadas para a produção de peças.

Cada vez menos pessoas têm se formado no curso de Costura, por exemplo, o que faz com que a demanda de profissionais seja alta. Por isso, quem está em busca de uma nova carreira pode optar pelos cursos da área.