Se você está prestes a ingressar no mercado de trabalho, já deve ter notado que a concorrência não está para brincadeira! Mas o que acontece com quem está concluindo ou já concluiu o ensino médio e não possui um currículo cheio de referências? Bem, essa etapa é comum na vida de muitos estudantes e portanto, vamos ajudar você a elaborar um currículo sem experiência profissional:

Se você está se sentindo inseguro por não possuir experiência profissional, gostaríamos de enfatizar que existem algumas oportunidades que podem colocar o seu currículo em destaque!

Você já pensou em trabalhar através do programa Jovem Aprendiz? A proposta exige que empresas de grande porte destinem um determinado número de cargos para as vagas para Jovem Aprendiz em 2020.

Essa categoria de prestação de serviço não exige experiência anteriores e ainda estará capacitando você através de cursos e treinamento diário.

Além disso, a carga horária do Jovem Aprendiz é bem reduzida, permitindo que o mesmo esteja aidna se qualificando em outras instituições.

Por essa razão, o currículo Jovem Aprendiz já começa no mercado com uma grande vantagem. Fique atento às vagas e participe das seleções.

Mas se você não tem interesse em trabalhar para o programa e preciso ter o que colocar no seu currículo em pouco tempo, vale a pena mencionar que existem alguns cursos online sem nenhum custo!

Isso é possível através de programas como a Fundação Bradesco, que oferecem vários cursos em áreas muito aclamados pelo público como: administração, interpretação de texto, inglês, entre outros.

A inciativa funciona através da plataforma do Bradesco e se inscrever par os cursos é um processo muito simples. Como mencionado, os cursos são online e têm curta duração, o que permite uma grande facilidade para os estudantes.

É interessante conferir as opções de curso e começar o quanto antes. Assim, você terá uma experiência a mais para descrever nas suas entrevistas de emprego.

Se você conferiu as opções acima e mesmo assim, acha que elas não são interessantes par você no momento, então você pode tentar melhorar o seu perfil pessoalmente.

Dê uma olhadinha e algumas dicas para oratória e esteja apto para soltar o verbo na sua entrevista. Afinal, não ter experiência profissional pode ser uma grande vantagem uma vez que você está pronto para ser moldado à maneira da empresa.

Uma boa dica é demonstrar interesse para se capacitar. Quem já está inscrito em um curso, pode levar o comprovante e matricular para demonstrar as propostas profissionais.